HomeEsportes25º Open de Xadrez reúne mais de 230 participantes

25º Open de Xadrez reúne mais de 230 participantes

O 25º Open de Xadrez “Cidade de Itu” 2017, realizado no último domingo (19/02), no Plaza Shopping Itu, contou com 230 participantes de 35 cidades, na faixa etária de 8 a 80 anos. O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol), Patrícia Gazzola, e o secretário municipal de Esportes, Douglas Willian Boschetti, prestigiaram o evento.

XADREZ (1)
Os três primeiros colocados na classificação geral foram: Krikor Mekhitarian, Armen Proudian e Simon Languidey. O árbitro internacional de xadrez, Roberto Telles de Souza, que foi um dos criadores do evento, elogiou a organização da 25ª edição do Open de Xadrez.

XADREZ (3)
A competição contou com as presenças de mestres internacionais e nacionais, de vários expoentes do xadrez brasileiro, de dois árbitros internacionais e dois árbitros regionais. O torneio foi disputado em sete rodadas pelo sistema suíço de emparceiramento.

XADREZ (2)
O 25º Open de Xadrez “Cidade de Itu” 2017 foi promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e recebeu o apoio do Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom) e do Plaza Shopping Itu.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(20/02/2017)