Widget Image
Secretarias
17/07/2024
HomeNotícias13ª Festa Japonesa de Itu celebra a cultura nipônica na Praça do Carmo

13ª Festa Japonesa de Itu celebra a cultura nipônica na Praça do Carmo

Imagem mostra uma das apresentações realizadas na Festa Japonesa, celebração da cultura nipônica.

Os dois dias de evento contaram com diversas atrações artísticas

No último final de semana (22 e 23/06), a 13ª Festa Japonesa de Itu animou a Praça da Independência (Carmo), celebrando o Dia Nacional da Imigração Japonesa, comemorado em 18 de junho. O evento, organizado pela Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu (Acendi) com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, atraiu milhares de participantes.

Durante os dois dias de festa, diversas atrações artísticas destacaram a tradição da cultura nipônica, enquanto barracas de alimentação comercializavam comidas típicas. A abertura contou com a apresentação da escola de tambores Ryuu Taiko e a presença do presidente da Acendi, Toshiteru Abe, que destacou a importância do evento para a preservação da cultura japonesa na cidade.

Também estiveram presentes a diretora da Secretaria de Turismo Lazer e Eventos, Mariana Bernardi, representando o prefeito Guilherme Gazzola e o ex-vereador e autor da lei que oficializou a Festa Japonesa no calendário de eventos da cidade, Dito Roque.