25/04/2024
HomeSaúdeZera Fila da Saúde tem início em Itu

Zera Fila da Saúde tem início em Itu

O Zera Fila, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, teve início nesta segunda-feira (15/04), na Unidade Básica de Saúde (UBS) 01, localizada no Jardim Convenção. Com o objetivo de reavaliar o agendamento de exames, o Zera Fila contemplará todas as 16 UBSs, de acordo com calendário a ser divulgado previamente.
“O Zera Fila é um trabalho necessário de acolhimento e promoção da saúde. Nossa equipe está orientada para ser facilitadora nesse processo de reavaliação dos agendamentos, por meio do contato presencial com os pacientes”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, que acompanhou os trabalhos na manhã desta segunda-feira.
Com a implantação do Zera Fila, a equipe da referida pasta verificará se há possibilidade de antecipar o exame, prestará orientações sobre cada caso, esclarecerá dúvidas do paciente, terá condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se haverá necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).
É importante que o usuário apresente, no ato da reavaliação, o Cartão SUS, Documento de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

Confira a programação para este mês de abril:
Dia 16, das 8h às 12h, UBS 01, localizada na Rua Vicente Pavani, 123, Jardim Convenção
Dias 22 e 23, das 8h às 12h, UBS 02, localizada na Rua Fiovo de Bernandin, 35, Jardim União
Dias 24 e 25, das 8h às 12h, UBS 03, localizada na Avenida Dr. Ulisses de Moraes, s/nº, São Judas Tadeu
Dias 29 e 30, das 8h às 12h, UBS 04, localizada na Rua Jasmim, 59, Jardim das Rosas