09/04/2024
HomeSaúdeZera Fila da Saúde começa nesta segunda-feira

Zera Fila da Saúde começa nesta segunda-feira

A reavaliação de agendamentos de exames, que serão realizados dentro e fora da cidade, ganha um novo formato em Itu, devido à iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Denominada Zera Fila, a iniciativa contempla, nos dias 15 e 16, das 8h às 12h, usuários cadastrados na Unidade Básica de Saúde – UBS 01, localizada na Rua Vicente Pavani, 123, Jardim Convenção.

Os usuários das outras 15 Unidades também serão beneficiados, de acordo com cronograma divulgado antecipadamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Com a implantação do Zera Fila, a equipe da referida pasta verificará se há possibilidade de antecipar o exame, prestará orientações sobre cada caso, esclarecerá dúvidas do paciente, terá condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se haverá necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).

“O Zera Fila é um trabalho necessário de acolhimento e promoção da saúde. Nossa equipe está orientada para ser facilitadora nesse processo de reavaliação dos agendamentos, por meio do contato presencial com os pacientes”, esclarece a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo. Ela alerta que, no ato da reavaliação, o usuário deve apresentar o Cartão SUS, Documento de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

Confira a programação para este mês de abril:

• Dias 15 e 16, das 8h às 12h, UBS 01, localizada na Rua Vicente Pavani, 123, Jardim Convenção
  • Dias 22 e 23, das 8h às 12h, UBS 02, localizada na Rua Fiovo de Bernandin, 35, Jardim União
  • Dias 24 e 25, das 8h às 12h, UBS 03, localizada na Avenida Dr. Ulisses de Moraes, s/nº, São Judas Tadeu
  • Dias 29 e 30, das 8h às 12h, UBS 04, localizada na Rua Jasmim, 59, Jardim das Rosas