06/04/2024
HomePromoção SocialXII Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu na manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (30/09), no auditório da Prefeitura, foi realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social é um Direito: evolução e desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. Promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itu, a Conferência teve como objetivo provocar discussão e reflexão com foco na melhoria das práticas existentes.

Entre as autoridades presentes estava o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto, que também representou o prefeito Guilherme Gazzola. Calixto aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar aos envolvidos com a assistência social no município pelo trabalho “sério e apaixonante” que realizam.

Ao longo da Conferência houve leitura e aprovação do Regimento Interno, contextualização eixos (Eixo I – As Políticas Públicas e o Financiamento Público – secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto; Eixo II – Assistência Social: direito do cidadão e dever do Estado – gestora dos CRAS, Isis Paloma Bandeira; Eixo III – Participação popular garante democracia e controle social – diretora municipal de Proteção Social Básica, Anelise Barbosa), divisão dos grupos temáticos e apresentação e votação das propostas.

A Conferência é um importante fórum de discussão da situação atual do Sistema Único de Assistência Social e de elaboração de propostas de ação, visando seu aperfeiçoamento e resolutividade.