23/04/2024
HomeGestões Anteriores“Vida em Movimento” traz programação especial em homenagem ao Dia dos Pais

“Vida em Movimento” traz programação especial em homenagem ao Dia dos Pais

Como ocorre em todos os domingos, o Programa Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este final de semana. Para este domingo (11/08), a Prefeitura de Itu realiza uma programação especial em homenagem ao Dia dos Pais.

As atividades começam a partir das 7h, com a realização de campeonatos de vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, entre pais e filhos, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes. A avenida contará com vários brinquedos especiais, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Governo, visando promover a recreação, interação e união entre os familiares, sempre orientados por monitores. Ainda durante o programa, a tenda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizará uma oficina de plantio e composto orgânico, além de doações de mudas de árvores.

O intuito principal do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

A organização do evento solicita para que quem for caminhar com seus cachorros utilizem coleira em seus animais para que não haja acidentes, assim como mantendo a avenida limpa recolhendo as fezes do animal.

Com o calor que tem feito nos a hidratação durante a pratica de atividade física é essencial por isso, todos que forem ao Projeto podem abastecer seus squeezes ou garrafinhas de águas na barraquinha do Meio Ambiente.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Texto: Fábio Navarro
Foto: Angélica Estrada