Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomeGestões AnterioresVida em Movimento e Domingo no Parque agitam o final de semana em Itu

Vida em Movimento e Domingo no Parque agitam o final de semana em Itu

O Vida em Movimento deste domingo (13/12), contará com uma corrida e caminhada solidária, promovida pela Fama Fitness Academia, que acontece a partir das 8h. Para participar do evento, a organização solicita a doação de um brinquedo, novo ou usado (desde que esteja em bom estado de conservação), que deverá ser entregue na academia, até o horário da prova. Não haverá distribuição de medalhas e camisetas.

Após a atividade, às 9h, acontece uma aula aberta de Zumba, com Zin Shirlei Barbosa. O Vida em Movimento conta ainda com a área destinada à prática esportiva (vôlei de areia).

O projeto funciona das 7h às 12h e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse ponto de encontro da cidade.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque deste final de semana traz uma aula aberta de capoeira, que acontece a partir das 9h30, com os mestres Anderson e Ciça. O projeto conta ainda, com as áreas esportivas destinadas a prática de xadrez, damas, mini futebol e vôlei, além do projeto cultural “Me Leva que Eu Vou”, que tem o intuito de incentivar a leitura e levar títulos de diversos autores para a população. Também haverá atividades ambientais de doação de mudas de árvores nativas e educação ambiental, com a oficina baú das artes.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. O local possui quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

(11/12/15)