23/04/2024
HomeGestões AnterioresVice-prefeito prestigia formatura do Petrans na escola Padre Bento

Vice-prefeito prestigia formatura do Petrans na escola Padre Bento

O vice-prefeito Neto Beluci prestigiou na manhã desta sexta-feira (28/06), a formatura do Petrans (Programa Educacional de Trânsito), dos alunos da Emef Padre Bento. A cerimônia aconteceu na própria escola, e contou com a presença da secretaria municipal de Educação, Marilda Cortijo, pais e familiares dos formandos, além do corpo docente e funcionários da escola.

Lançado e implantado em 2009, o Petrans é um programa educativo e preventivo, com a principal finalidade de educar as crianças para os problemas e perigos do trânsito da cidade. As crianças recebem formação em sala de aula pelo instrutor do Petrans, acompanhado pelo professor.

A intenção dos responsáveis pelo programa é educar os futuros motoristas desde a infância, passando noções sobre o funcionamento do tráfego, regras de trânsito e respeito aos pedestres e ciclistas.

O programa possui quatro módulos diferentes de formação, e se resume em aulas semanais nas escolas onde utilizam além das aulas teóricas e práticas, material didático e DVDs educativos. Os instrutores contam ainda com a participação dos professores, incentivando os alunos na divulgação do assunto tratado em sala de aula às suas famílias e amigos.

Texto: Fábio Navarro
Foto: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu