Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeEducaçãoVia Rápida oferece três cursos de qualificação para Itu

Via Rápida oferece três cursos de qualificação para Itu

Via Rápida, em parceira com a Prefeitura de Itu, está oferecendo três cursos de qualificação para o município: Eletricista de Veículos Automotores, Mecânica Automotiva Básica e Mecânica de Direção, Suspensão e Freios.  As vagas são limitadas e gratuitas. As inscrições devem ser feitas até o dia 26/04 e início das aulas está previsto já para o dia seguinte.

De acordo com o secretário adjunto de Emprego da Prefeitura de Itu, Iwan Morais Szewczuk, “os cursos foram selecionados criteriosamente para atender a necessidade do mercado de trabalho em Itu, neste momento em que atuar na área de manutenção de veículos é uma excelente oportunidade para se conquistar um emprego ou buscar uma nova fonte de renda”.

Para se inscrever, o interessado deve acessar https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/onde-estudar e indicar o município de Itu. Em seguida, é só escolher o curso desejado e preencher os dados solicitados. Para participantes que se enquadrarem nos requisitos descritos neste link: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio é possível solicitar a bolsa auxílio de R$210.