17/04/2024
HomePlanejamentoVia Rápida de Itu se destaca na região por agilidade na abertura de empresas

Via Rápida de Itu se destaca na região por agilidade na abertura de empresas

O Via Rápida Empresa de Itu está se tornando uma das referências na região metropolitana de Sorocaba devido a sua agilidade no processo de abertura: apenas dois dias úteis. Devido a isso alguns municípios estão visitando a cidade para conhecerem o funcionamento da Sala do Empreendedor e o sistema implantado para o Via Rápida Empresa.
Na última sexta-feira (20/07), representantes das Prefeituras de Itapetininga e Sorocaba vieram conhecer o sistema implantando em Itu. As explicações foram oferecidas pelo coordenador de desenvolvimento da Secretaria de Planejamento Marcone Mueller Góes, que detalhou como ocorreu a implantação e as etapas para a abertura de empresas.
“O sucesso ocorre devido a adequação das etapas, realizada pelas secretarias, para ajustar o fluxo da documentação, agilizando a abertura de empresas”, comenta Alexandre Martins, gerente do Sebrae Sorocaba.
As visitas de outras cidades também têm proporcionado troca de experiências entre as Prefeituras, melhorando as demandas e aperfeiçoando as ferramentas. Desde o início o Sebrae vem acompanhando as mudanças orientando e colaborando com a melhoria das ações.
O encontro também contou com a presença do secretário municipal de Planejamento Plínio Bernardi Júnior, diretor de Desenvolvimento da secretaria de Planejamento Adelino Castro e do representante do Sebrae Sorocaba Paulo Alves de Moraes Neto.