HomeGovernoVereadores mirins visitam gabinete do prefeito

Vereadores mirins visitam gabinete do prefeito

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola no jardim do seu gabinete, junto a 12 crianças, os vereadores mirins.

Os vereadores mirins, aproveitaram para fazer alguns questionamentos ao chefe do executivo

Na tarde desta segunda-feira (22/05), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete para uma visita, os novos vereadores mirins, os estudantes do 5º ao 9º, da rede pública e rede privada, que fazem parte do “Programa Vereador Mirim”, da Câmara Municipal.

Durante o encontro, o chefe do executivo conversou com os alunos e explicou um pouco como funciona o trabalho realizado pela Prefeitura em prol da cidade. “É importante que vocês conheçam nosso trabalho, saibam como uma cidade é administrada, e mais do que isso, que entendam qual a função dos três poderes e como cada um deles funciona, e como vocês poderão cooperar e muito para o crescimento da cidade no futuro”, comentou Guilherme.

Ainda na ocasião, os vereadores mirins aproveitaram para fazer alguns questionamentos ao prefeito, como a motivação para entrar na vida pública, segurança na cidade, projetos futuros para Itu, taxa de lixo, entre outros assuntos.

Após a visita, os estudantes fizeram um passeio pelo prédio e conheceram um pouco do trabalho realizado pelas secretarias. A visita foi finalizada na Galeria de Prefeitos, onde tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história da cidade e as administrações anteriores.

Programa Vereador Mirim

Instituído pela Lei Municipal nº1631/2014, o Programa Vereador Mirim, tem por objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo de compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que se vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania, compreensão dos aspectos políticos da sociedade e, consequentemente, impactando seu futuro e realidade do meio social. O projeto vereador mirim tem a duração de um ano.