Widget Image
Secretarias
23/04/2024
HomeNotíciasVacinação contra gripe será realizada no Plaza Shopping neste sábado

Vacinação contra gripe será realizada no Plaza Shopping neste sábado

Imagem mostra uma enfermeira aplicando a vacina contra a Influenza em um homem. No próximo sábado ocorrerá a vacinação no shopping Plaza.

Neste sábado (20/05), das 14h às 20h, haverá vacinação contra a Influenza (gripe) na Praça de Alimentação do Plaza Shopping Itu. A ação ocorre por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Plaza Shopping Itu. A população não vacinada a partir de 6 meses de idade pode receber a vacina, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

É importante ressaltar que, embora pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Nesse caso, destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, principalmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão, entre outros.

A transmissão do vírus Influenza ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala de uma pessoa infectada para uma pessoa suscetível. O vírus Influenza pode ainda ser transmitido por aerossol e por meio do contato direto ou indireto com secreções respiratórias, ao tocar superfícies contaminadas com o vírus da gripe e, em seguida, tocar olhos, nariz ou boca.

Outros pontos

Também neste sábado (20/05), das 8h às 14h, a vacinação contra a gripe ocorre na UBS 02 (Jardim União) e na UBS 05 (Rancho Grande) para a população não vacinada a partir de seis meses de idade.