20/04/2024
HomeGestões AnterioresÚltima visita ao Conjunto Habitacional Alpes aconteceu nesta sexta-feira

Última visita ao Conjunto Habitacional Alpes aconteceu nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (06/11), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, realizou a última visita com os futuros moradores do Conjunto Habitacional Alpes II. A primeira fase desta ação começou no dia 30 de setembro, levando os futuros moradores do Alpes I a conhecerem o local.

Todos os 600 habilitados pela Caixa Econômica Federal foram chamados para as visitas aos apartamentos que possuem hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra e salão de festas com estacionamento exclusivo para cada um dos conjuntos habitacionais.

O intuito desta ação foi fazer com que as pessoas conheçam os apartamentos e o conjunto habitacional, podendo se familiarizar com o local onde foram construídos os 38 blocos, com 600 apartamentos, na Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins.

Os apartamentos já possuem pia de alumínio na cozinha, vaso sanitário, pia no banheiro, espelhos nas tomadas, interfone, esquadrias em alumínio, piso em todo apartamento, cabines para guardar dois botijões de gás, além de água e luz individual.

O valor pago pela prestação é de 5% da renda familiar, sendo que para uma família que tenha como renda o teto exigido pelo financiamento pagará R$ 80,00 por mês. “Feliz é pouco, não sei explicar o que estou sentindo. No dia que o prefeito me ligou eu até chorei, vou poder sair do aluguel, isso é ótimo. Ele ainda me disse que eu receberia uma ligação para avisar o dia da visita ao apartamento”, contou emocionada a auxiliar de serviços gerais Neusa Miranda Brasileiro, que vai morar no local com o marido e o filho, enquanto aguardava a saída do ônibus para a visita ao local.

Todos os 600 inscritos e sorteados foram avisados por meio de telefonema feito diretamente pelo prefeito Antonio Luiz Carvalho Gomes, Tuíze, que foram habilitados pela Caixa a morar no Conjunto Habitacional Alpes I e II. “Eu nem acreditei quando me disseram que era ele que estava me ligando, achei que fosse mentira. Transferiram a ligação e ele me disse parabéns você é a nova proprietária de um apartamento no Alpes, aí eu acreditei”, comentou a dona de casa Neide Aparecida de Souza Machado, que vai residir com o marido, dois filhos e um neto.

Todas as 18 visitas realizadas foram acompanhadas pelo vice-prefeito Neto Beluci. O prefeito, que acompanhou diversas saídas das viagens explicou aos contemplados que as crianças terão suas vagas garantidas nas escolas da região, assim como os prontuários médicos serão transferidos dos Postos de Saúde onde são atendidos para os da proximidade do Conjunto Habitacional.

Durante a visita ao local os contemplados já puderam fazer uma pré-escolha de qual apartamento gostariam de residir. Para os moradores do Alpes I, o sorteio para escolha final do apartamento aconteceu no dia 24 de outubro. A ordem do sorteio, de acordo com norma estabelecida pela Caixa Econômica Federal, é a de famílias que possuem pessoa com deficiência, seguidos pelos idosos e por último os demais contemplados.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu