HomeTurismoTurismo rural é tema de encontro da Aprecesp em Itu

Turismo rural é tema de encontro da Aprecesp em Itu

Toda a população pode participar, principalmente integrantes de associações, sindicatos, empresários, técnicos, sejam do trade turístico, ou não

No dia 08 de maio, a partir das 14h, no auditório da Prefeitura de Itu, ocorre o 2º Encontro Temático: Desafios e Soluções – Turismo Rural e Políticas Públicas para o Desenvolvimento: Possibilidades e Parcerias, realizado pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) .

O intuito é promover discurso técnico sobre as potencialidades do turismo rural, bem como discussões a respeito das dificuldades encontradas pelos municípios, de onde sairão propostas e experiências que tratarão da oferta de soluções para tais pontos.

A participação é aberta para associações, sindicatos, munícipes, empresários, técnicos, sejam do trade turístico, ou não, pois poderão surgir tópicos que serão benéficos para o turismo das cidades e região.

A previsão é de que as 70 estâncias associadas da Aprecesp estejam presentes, sendo representadas por seus prefeitos, secretários ou diretores.

Os palestrantes serão Andreia Roque, sócia proprietária da Brasil Rural Operadora de Experiências Rurais Equestres e Naturais, presidente da Associação Paulista de Turismo Rural (Abratur) e coordenadora do Instituto Brasil Rural de Desenvolvimento Territorial e Turismo Rural. Karina Toledo Solha, docente e coordenadora do curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes – USP. Cintia Suguino, instrutora do Senar – SP. Sandro Marcelo Cobello, secretário de Turismo e Cultura da Estância Turística de Ibiúna e membro da Abraturr – SP. A mediação fica por conta de Valéria Andrade de Thomaz, do Senac – SP.

A participação das estâncias de São Roque e Socorro, que juntamente com Itu estarão aplicando o projeto piloto de Boas Práticas no Turismo Rural com alguns estabelecimentos selecionados por elas terão uma ênfase durante o evento.

O auditório do Centro Administrativo Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.