HomeGestões AnterioresTuíze participa de encontro com Dilma em Brasília

Tuíze participa de encontro com Dilma em Brasília

Prefeito de Itu afirma que o município está preparado para apresentar grandes projetos e captar mais recursos federais para diversas áreas

O prefeito de Itu, Antônio Tuíze, participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, nesta segunda-feira (28), com a presença da presidenta Dilma Rousseff. O evento, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, marcou o anúncio de R$ 66,8 bilhões em recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) para os municípios.

De acordo com Tuíze, a presidenta afirmou que os recursos estão disponíveis para todos os municípios interessados, mas, além de apresentar projetos, é preciso mostrar qualidade nos mesmos. O prefeito de Itu entende que, partindo deste princípio, o município encontra-se em vantagem, uma vez que possui uma estrutura com capacidade para desenvolver projetos completos e adequados.

Outro ponto favorável em relação à cidade de Itu é a experiência em obtenção de recursos e efetivação de convênios. “Nós somos privilegiados por fazermos parte de um governo de continuidade. Estive durante os oito anos do ex-prefeito Herculano como seu secretário de Administração”, explicou Tuíze. O chefe do Executivo ituano disse: “Grande parte da equipe da atual gestão continua a mesma. Então saímos na frente, estamos um passo adiante e temos o compromisso de aproveitar da melhor maneira possível essa grande oportunidade de captação de verbas federais”.

Segundo o prefeito de Itu, a presidenta Dilma declarou que os R$ 66,8 bilhões colocados à disposição das Prefeituras brasileiras irão contemplar as mais diversas áreas, tais como Educação, Saúde, Segurança e Habitação.

O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas contou ainda com palestras importantes de ministros como Miriam Belchior, do Planejamento; Aguinaldo Ribeiro, das Cidades; José Eduardo Cardozo, da Justiça; e Alexandre Padilha, da Saúde.

VD