21/04/2024
HomeTurismoTrem Republicano será entregue no dia 19 de dezembro

Trem Republicano será entregue no dia 19 de dezembro

Após 15 anos, Itu e Salto passam a ser ligadas pelo trem turístico que promete atrair visitantes para as duas cidades

O tão sonhado Trem Republicano será entregue para população pelas Prefeituras de Itu e Salto no próximo sábado (19/12). A atual administração municipal, com o apoio do governo de Salto, destravou o projeto que há 15 anos vinha sendo desenvolvido, e deu vida ao desejo de oferecer mais essa atração para os munícipes e turistas que vêm à Itu aproveitar o Centro Histórico, a gastronomia e as demais atrações locais.

O Trem Republicano será um marco na história do turismo das duas cidades e de toda região. Com a sua chegada, acreditamos que Itu entre na prateleira de produtos das grandes operadoras nacionais. Isso deverá aumentar muito o fluxo de visitantes na cidade”, comentou o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, Vinícius Salton.

O passeio, com aproximadamente sete quilômetros de extensão e 40 minutos de duração, conta com locomotiva a diesel, a número três da Companhia Mogiana (1952), e três vagões, sendo eles convencional, turístico (com acessibilidade) e boutique (pet friendly). As primeiras viagens abertas ao público ocorrerão ainda em dezembro e as passagens poderão ser adquiridas nas estações.

Uma alegria enorme ver esse projeto que há mais de 15 anos está sendo prometido para a cidade de Itu sair do papel. Foi muito trabalhoso, difícil, mas com uma equipe qualificada conseguimos vencer mais esse desafio. Quem ganha é a população das duas cidades e o turismo do estado de São Paulo”, conclui Salton.