27/03/2024
HomeTurismoTrem Republicano inaugura vagão Michel Temer

Trem Republicano inaugura vagão Michel Temer

Na noite do último sábado (18/12), o ex-presidente Michel Temer foi homenageado em Itu. Agora um dos vagões do Trem Republicano leva seu nome. “O momento é oportuno, em que se fala de República, uma feliz coincidência nessa inauguração. Não à toa, Prudente de Moraes é um presidente que nomeia um vagão e ajudou a construir a República e, este novo vagão, recebe o nome de quem ajudou a manter a República em pé”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Os demais vagões também levam nomes de figuras ilustres das cidades de Itu e Salto, como Prudente de Moraes, o cineasta Anselmo Duarte e Dona Olympia. “Fui fã de Anselmo Duarte, agora aqui no Trem Republicano ocupo um lugar ao lado dele”, revelou Temer que, assim como prefeito Guilherme Gazzola, usou da analogia para fazer seu discurso. “Interessantíssima a simbologia da República, que é importantíssima, nesse trem. A ideia do trem que conduz a República pelos trilhos, porque muitas vezes o Brasil sai dos trilhos e é necessário recuperar e traze-lo de volta”, falou o ex-presidente Michel Temer que ainda completou. “Na verdade, fornece a todos os brasileiros que aqui simbolicamente, divulga-se que o Brasil precisa entrar nos trilhos”, encerrou o ex-presidente que também agradeceu a gentileza do comparecimento de todos.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, o vice-prefeito de Salto, Edemilson Santos, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Thiago Gonçales, o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu, César Calixto e demais secretários ituanos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Wanderley Rigolin, o diretor presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, vereadores, empresários e demais autoridades da região.

Após o descerramento da placa inaugural do vagão foi realizado um passeio de trem de dez minutos. Na ocasião também foi inaugurado um restaurante localizado na Estação Ituana, que promete fazer do passeio não somente uma experiência de viagem à moda antiga, mas também uma experiência gastronômica.

Ainda na abertura do evento, o Coral Municipal de Itu apresentou algumas músicas que foram prestigiadas pelo ex-presidente Michel Temer.

O Trem Republicano foi inaugurado em 19 de dezembro de 2020 e, desde então, tem recebido muitos turistas que vêm fazer o passeio entre as cidades de Itu e Salto.