HomeGestões AnterioresTransporte público: Itu terá tarifa única de R$ 3,00

Transporte público: Itu terá tarifa única de R$ 3,00

A Prefeitura de Estância Turística de Itu comunica que a tarifa do transporte público permanecerá como única no valor de R$ 3,00. A determinação altera o reajuste que estava previsto para entrar em vigor no próximo dia 24 de junho.

O prefeito Antonio Tuíze explica que a medida foi tomada em atendimento às diversas reivindicações de moradores encaminhadas em seu gabinete e também durante as visitas realizadas a emissoras de rádios na manhã desta quarta-feira (19/06).

Os pedidos foram no sentido de suspender o reajuste de R$ 0,20 que estava sendo aplicado para o pagamento em dinheiro na tarifa, como incentivo para a aquisição do bilhete eletrônico.

Apesar do reajuste previsto já estar abaixo da inflação e acontecer seis meses depois da data estipulada contratualmente, Tuíze se sensibilizou com as solicitações da população e encontrou na tarifa única de R$ 3,00 uma maneira de minimizar mais o impacto financeiro na tarifa.

“Desde o primeiro dia do nosso governo, nos colocamos sempre abertos ao diálogo e à participação de todos. A população mostrou preocupação com a tarifa que iria entrar em vigor, então tomamos a única medida cabível para amenizar a situação. É importante lembrar que a Prefeitura age dentro da lei e existe um contrato há mais de 20 anos que obriga o reajuste anual”, explicou o prefeito.

Com a adoção da tarifa única, os usuários passarão a pagar R$ 3,00 pela passagem tanto na catraca quanto no cartão.

Texto: Marisa Batalim e Valdyr Daldon
Foto: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu