Widget Image
Secretarias
17/04/2024
HomeSegurançaTransporte público conta com novo aplicativo e sete linhas têm numeração alterada

Transporte público conta com novo aplicativo e sete linhas têm numeração alterada

O transporte público em Itu passará a contar, a partir do próximo dia 1º de maio, com o CittaMobi, que é um aplicativo desenvolvido para melhor atender às necessidades dos usuários do serviço. Para a implantação e funcionamento adequados do aplicativo, mais completo e moderno do que o existente atualmente, faz-se necessária a diferenciação nos números de sete linhas, o que ocorre a partir deste sábado (27/04).
Os horários e itinerários permanecerão os mesmos, mas é importante que os usuários do transporte coletivo urbano se atentem aos novos números de linhas, conforme o seguinte cronograma, válido a partir deste sábado:

NÚMERO

LINHA

01 Bom Viver
10 Bairro Alto
11 Circular via Aparecida
12 Santa Laura via Rancho Grande
19 Santo Antônio via Rancho Grande
22 Circular via São Luís
35 Shopping via Rodovia do Açúcar
44 Jardim Europa
46 Novo Mundo
47 Extra Hipermercados via SP-79
49 Vila Martins
51 Portal do Éden
75 Rodovia do Açúcar
79 Centro via SP-79

O aplicativo, que é gratuito e está disponível na versão móbile para Android e iOS, foi implantado pelas concessionárias Viação Avante e Viação Itu, em conjunto com a Prefeitura local. De acordo com as concessionárias, os horários mostrados pelo aplicativo são precisos, pois os ônibus são monitorados e os respectivos dados de localização enviados em tempo real para o sistema. Os passageiros podem consultar quais os pontos de ônibus mais próximos e linhas que passam por cada um deles.
É possível marcar pontos e linhas favoritas, a fim de facilitar a navegação e mostrar quais veículos são adaptados para cadeirantes. Existe também versão para deficientes visuais, que informa o horário do ônibus por comandos de voz, permite acompanhar o trajeto e marcar o ponto de descida. O download gratuito do CittaMobi está disponível na Google Play ou App Store.