24/03/2024
HomeTurismoTradicional Desfile do Divino será neste sábado no Centro de Itu

Tradicional Desfile do Divino será neste sábado no Centro de Itu

Neste sábado (08/06), a partir das 9h, ocorre mais um Desfile do Divino, com os tradicionais cavaleiros e carros de bois. A saída ocorre na esquina da Rua Barão do Rio Branco subindo a Rua Santa Rita, vira a direita na Rua Garcia Moreno em direção a Praça da Independência, em frente a Igreja Nossa Senhora do Carmo onde ocorrerá a benção que será realizada pelo Padre Daniel Bevilacqua Santos Romano.

Também participação o Grupo da Melhor Idade, Igreja Nossa Senhora Candelária, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Quartel, Centro Promocional Madre Teodora, Colégio Divino Salvador, Folia de Reis e Romeiros de Itu.

O tema deste ano é Fraternidade e Políticas Públicas “Serás Libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1,27). Como de costume serão distribuídos mais de 6,2 mil pães abençoados, oferecidos por diversas padarias da cidade.

O desfile é organizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

Interdição

Para realização do desfile a Prefeitura de Itu pede a compreensão e atenção dos motoristas, pois algumas ruas centrais estarão interditadas para a realização do evento. Assim que o desfile passar o tráfego será liberado.