24/03/2024
HomeNotíciasTradicional Desfile do Divino é realizado nas ruas centrais de Itu

Tradicional Desfile do Divino é realizado nas ruas centrais de Itu

Imagem mostra pessoas caminhando pelas ruas da cidade, no tradicional desfile do divino. Todas vestidas com camisas brancas e lenços vermelhos no pescoço, segurando uma bandeira vermelha estampada o divino Espírito Santo.

A tradição com mais de sete séculos de existência foi realizada no último sábado com o tema: Fraternidade e Fome, “Dai-lhes vós mesmos de comer”

Na manhã do último sábado (27/05), percorreu pelas ruas centrais da cidade de Itu, o tradicional Desfile do Divino. O evento organizado pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, foi prestigiado pelo prefeito Guilherme Gazzola, pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto, e demais secretários e diretores municipais.

De acordo com a organização, aproximadamente 500 pessoas participaram do tradicional desfile que teve início na Rua Barão do Rio Branco percorrendo pelas ruas Santa Rita, Sete de Setembro e finalizando em frente às escadarias da Igreja Nossa Senhora Candelária (Matriz), com a benção final do Padre Francisco Carlos C. Rossi. Durante todo o percurso foram distribuídos cerca de quatro mil pães produzidos pela padaria do CCI (Centro de Capacitação Inclusiva), da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, e mil oferecidos por diversas padarias da cidade, totalizando cinco mil pães distribuídos e houve ainda entrega de lembrancinhas em alusão à data.

Além dos tradicionais carros de bois, também participaram a Igreja Nossa Senhora Candelária, Grupo da Melhor Idade, Secretaria Municipal da Educação, Folia de Reis, Romeiros e Muladeiros de Itu e soldados do 2º GAC – Regimento Deodoro, que carregaram o andor do Divino Espírito Santo.

Nossa cidade conta com belos atrativos religiosos, como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, Igreja do Bom Jesus e Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, Igreja e Colégio Nossa Senhora do Patrocínio, confira todos através do link https://itu.sp.gov.br/turismo/atrativos-religiosos/.