17/03/2024
HomeTurismoTotens interativos e novo mapa turístico reforçam a divulgação dos atrativos de Itu

Equipados com sistema touch screen, 10 totens interativos já estão à disposição dos turistas e moradores de Itu, trazendo informações úteis para quem quer conhecer melhor a cidade. O lançamento oficial dos totens ocorreu na última quinta-feira (31/10), no saguão da Prefeitura.

Na mesma ocasião também foi divulgada a versão reformulada do mapa turístico da cidade, mais completa e atualizada. Os estabelecimentos comerciais incluídos no novo mapa são aqueles que atenderam ao chamamento público (aberto a todos os interessados) e não tiveram custos para a participação.

Em um primeiro momento, buscamos recuperar os atrativos de nossa cidade, que estavam abandonados e deteriorados. Vencida essa etapa, agora é hora de ampliar a divulgação dos pontos turísticos, visando atrair ainda mais visitantes, movimentando o mercado de trabalho e a geração de renda para os moradores de Itu”, explicou Vinícius Salton, secretário municipal de Turismo, durante a solenidade de lançamento dos totens e do mapa.

O evento contou ainda com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira-dama Patrícia Müller Gazzola, vereadores, secretários municipais e representantes do setor turístico de Itu.

Tanto os totens, como os mapas, contam com ilustrações do artista ituano Paulo Lara e conteúdo variado, trazendo dados a respeito de parques, praças, museus, restaurantes, lojas, entre outros pontos. As descrições vêm acompanhadas de imagens para facilitar a identificação das atrações e serviços.