Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeEsportesTorneio de Vôlei de Areia é a atração do Vida em Movimento

Torneio de Vôlei de Areia é a atração do Vida em Movimento

Já no Domingo no Parque (Novo Centro) haverá atividades e brincadeiras de educação ambiental com o Baú das Artes

A partir deste domingo (14/02), o projeto Vida em Movimento recebe as disputas da 15ª Copa Itu de Vôlei de Areia, que acontece na quadra preparada para a prática do esporte, localizada na Avenida Galileu Bicudo, nas imediações das Ruas Sete de Abril e Cecília Meneghini de Mattos. Além deste final de semana, o torneio será realizado em mais dois domingos (21 e 28/02), das 8h às 12h, e faz parte da programação especial em homenagem aos 406 anos de Itu, comemorados no último dia 02 de fevereiro.

O Vida em Movimento acontece todos os domingos, das 7h às 12, na Avenida Galileu Bicudo. O projeto dispõe de uma estrutura compreendida entre a Rua Sorocaba e a Praça Gaspar Ricardo, voltada à prática de esportes e de lazer. Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Domingo no Parque

O Domingo no Parque deste final (14/02) irá desenvolver junto à população, atividades com jogos de tabuleiro (xadrez e damas), mini futebol e vôlei. O projeto com ainda, com a doação de mudas de árvores nativas e a oficina “Baú das Artes”, que realiza atividades e brincadeiras de educação ambiental com crianças.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Aos domingos, o local fica fechado para o trânsito de automóveis durante o horário do evento, permitindo aos frequentadores a utilização de seu espaço total, que possui uma área de 41,8 mil metros quadrados, com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada, playground e com o Canil da Guarda Civil Municipal, que fica aberto à visitação.

Texto: DECOM

(12/02/16)