23/04/2024
HomeGestões AnterioresTime do Emprego entrega certificados para 20 participantes em Itu

Time do Emprego entrega certificados para 20 participantes em Itu

O prefeito Antonio Tuíze e seu vice Neto Beluci prestigiaram a formatura de vinte participantes do Time do Emprego em Itu. O secretário municipal de Apoio ao Emprego e Desenvolvimento Empresarial, José Angel Lobato, também esteve presente. Os certificados foram entregues nesta sexta-feira (18/12), no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.

No total, 31 pessoas se inscreveram, mas 11 foram inseridas no mercado de trabalho antes mesmo do encerramento das aulas.

O Time do Emprego é um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial. A iniciativa visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os inscritos participam de doze encontros, nos quais são abordados assuntos como: quem sou eu – minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, técnicas da procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Próxima edição

Para participar da próxima edição do programa Time do Emprego, basta procurar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, 111, ou no Centro Administrativo Regional, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, onde o treinamento será ministrado. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 22.

Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu