HomeGestões AnterioresTime do Emprego comemora 15 anos de existência

Time do Emprego comemora 15 anos de existência

Na última terça-feira (23/02) foi realizado em São Paulo, no hotel Branston, o “Encontrão anual do Time do Emprego”, comemorando os 15 anos de existência do programa. O secretário municipal José Angel Lobato esteve presente no encontro representando o prefeito de Itu Antonio Tuíze, juntamente com a diretora de Apoio ao Emprego, Eliana dos Santos Carvalho e com a facilitadora do Time do Emprego em Itu, Dinalva Martes Tamião.

Participaram também do evento diretores regionais da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, facilitadores do programa em todo o Estado e representantes de municípios paulistas.

Os participantes assistiram a uma série de palestras e puderam trocar experiências sobre o programa, discutir números, sugerir melhorias e participar de atividades de integração.

“O Time é um programa que faz a diferença na vida do trabalhador. Vocês comprovam isso, os números comprovam isso. Os cidadãos conseguem se reerguer mesmo em tempos de crise, recuperam a dignidade, a vontade de vencer e reconquistam seu primeiro direito que é o de ter um emprego”, disse o secretário de estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro.

Em Itu, 248 pessoas já participaram no Time do Emprego, sendo que a última turma recebeu os certificados em dezembro de 2015.

A iniciativa é realizada pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, e visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os inscritos participam de doze encontros, nos quais são abordados assuntos como: quem sou eu – minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, técnicas da procura de emprego, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para trabalhadores desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

(24/02/2016)