Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomePromoção SocialTime do Emprego abre inscrições para nova turma em Itu

Time do Emprego abre inscrições para nova turma em Itu

Time do Emprego, em parceria com Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, abre inscrições para 30 vagas de sua nova turma no centro da cidade de Itu. As inscrições deverão ser feitas diretamente no Centro de Capacitação Profissional (CCP) situado na Rua Barão do Itaim, nº 128, Centro.  O período para se inscrever é de 30 de outubro (terça-feira) até o dia 07 de novembro, das 8h30 às 17h. Para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4022-8625.
Os treinamentos também serão desenvolvidos nas instalações do Centro de Capacitação Profissional (CCP). A data prevista para o início da turma é 08 de novembro, às 8h30.
O Time do Emprego é um programa de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.
Implantado pela Secretaria do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, o programa registra mais de 73 mil participantes desde o ano de 2001. Deste total, cerca de 25 mil participantes foram inseridos no mercado de trabalho, o que corresponde a 40% dos atendimentos.