27/03/2024
HomeGovernoTem início a pavimentação da Estrada do Pinheirinho

Tem início a pavimentação da Estrada do Pinheirinho

Nesta quarta-feira (15/06), o prefeito Guilherme Gazzola visitou as obras de pavimentação da Estrada do Pinheirinho, que tiveram início recentemente. A vistoria técnica contou com a participação do secretário municipal de Obras, Eduardo Alves. Com investimento superior a R$ 30 milhões, a melhoria foi viabilizada por meio de recursos obtidos pelo trabalho do deputado estadual André do Prado, por solicitação direta do prefeito.

“É uma espera de décadas da população residente na zona rural de Itu, que finalmente está saindo do papel nesta gestão, graças à colaboração de quem realmente se importa com Itu”, mencionou Guilherme. A pavimentação, autorizada pelo governador Rodrigo Garcia, está sendo realizada dentro do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Governo do Estado de São Paulo.

As máquinas já estão preparando o local para o recebimento da camada asfáltica, nivelando o solo e alargando trechos necessários para o leito carroçável. A previsão de conclusão desta fase, que contempla 16,9 km, é de um ano.