24/03/2024
HomeCulturaTeatro e música atraem grande público ao Festival de Artes

Teatro e música atraem grande público ao Festival de Artes

As apresentações desta quinta-feira (18/07) do XX Festival de Artes de Itu lotaram o auditório do Paço Municipal. Na primeira apresentação do dia, realizada no período da tarde as crianças puderam prestigiar o teatro infantil “O Cravo e a Rosa”, da companhia de teatro Em Cena. A peça contou a história de Cravínio, o cravo que sente um amor platônico por Rosidelma, a rosa. O espetáculo falou sobre as diferenças, mostrando como todas as pessoas, cada uma com suas características, são importantes e especiais.

À noite foi a vez do quinteto de clarinetas Madeira de Vento, que tem como integrante o ituano Otinilo Pacheco, fazer sua apresentação. Com músicas que foram de Villa Lobos e Camargo Guarnieri a Tom Jobim e Luiz Gonzaga o grupo encantou todos os presentes que aplaudiram em pé pedindo bis.

Para esta sexta-feira (19/07) a programação do Festival de Artes reserva o teatro “O sequestro da sogra” (classificação 10 anos), da companhia teatral Baú dos Sonhos. A apresentação é gratuita e acontece no auditório do Paço Municipal, a partir das 20h.

A peça promete levar todos a rirem com as situações inusitadas criadas por dona Durvalina que transforma a vida do sequestrador Teobaldo em uma grande e divertida confusão. Um mistério também toma conta da trama levando o público a se perguntar quem mandou sequestrar dona Durvalina.

No sábado (20/07), a Banda Mantiqueira apresenta-se encerrando a programação do Festival de Artes, que começou no dia 05 de julho. A Banda conta com uma seleção de peças dos mais notáveis compositores como Pixinguinha, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Cartola, Nelson Cavaquinho, Ernesto Nazareth, João Bosco, Luiz Gonzaga e demais artistas prometendo encantar todos que comparecerem ao encerramento.

O auditório do Paço Municipal fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu