20/04/2024
HomeCulturaTeatro de rua reuniu público de todas as idades

Teatro de rua reuniu público de todas as idades

Nesta sexta-feira (30/08) quem foi até a Praça da Matriz por volta do meio dia pôde prestigiar gratuitamente a apresentação do Espetáculo Taiô, que encantou a todos com seu estilo.

O espetáculo, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) atraiu jovens, adultos e crianças para assistir a peça que mistura muita interpretação, performance e música.

O Espetáculo de rua Taiô investiga a possibilidade da construção de asas, em uma metáfora da potencialidade humana. Música e poesia se encontram para ressoar a voz de um povo-pombo que descobre suas asas para tentar alçar longos vôos.

A peça, da Cia do Miolo, foi indicada como o melhor espetáculo de rua pelo prêmio CPT (Cooperativa Paulista de Teatro) 2012, estreando em maio deste ano e realizando temporada em maio e junho na cidade de São Paulo.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu