24/03/2024
HomeFinançasTCE aprova contas de Prefeitura referentes a 2018

TCE aprova contas de Prefeitura referentes a 2018

Nesta semana, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado) deu parecer favorável às Contas Públicas da Prefeitura de Itu em sua integralidade. O mesmo já havia ocorrido em relação ao Exercício de 2017, certificando a transparência e lisura da atual gestão no trato das finanças municipais.
“O parecer do TCE demonstra o trabalho sério recomendado pelo prefeito Guilherme Gazzola desde o primeiro dia de seu governo, preconizando austeridade e efetividade no trato das contas públicas. É diferente do que costumava ocorrer em gestões anteriores como, por exemplo, em 2016, quando o TCE recomendou a desaprovação das contas”, comenta o secretário municipal de Finanças, Moyses Alberto Leis Pinheiro, que também responde pela pasta da Administração.
A recomendação da aprovação das contas da Prefeitura do ano 2018, realizada sob os critérios técnicos do TCE, seguirá agora para votação da Câmara Municipal.