18/04/2024
HomeGestões AnterioresSindicato Rural de Itu divulga cursos para o segundo semestre

Sindicato Rural de Itu divulga cursos para o segundo semestre

O Sindicato Rural de Itu, por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendiz Rural (Senar), divulga os cursos gratuitos que promoverá nos meses de agosto, setembro e outubro. Os cursos, destinados a trabalhadores, produtores e proprietários rurais, objetivam melhorar a qualidade de vida das pessoas no meio rural do município de Itu.

O curso Motivação de Equipes acontece nos dias 28 e 29 de agosto, das 8h às 17h. O objetivo do curso é conhecer as diversas técnicas de motivação de equipes, por meio de estudos específicos.

Doma Racional é o tema do curso que será ministrado no período de 1 a 5 de setembro, das 8h às 17h. Doma Racional é um processo de domesticação em que se busca desenvolver o entendimento e a cooperação entre cavalo e domador, baseada sempre na confiança e no respeito mútuo.

No período de 6 a 10 de outubro, das 8h às 17h, acontece o curso Rédeas, com a finalidade de adestrar cavalos utilizando as técnicas de rédeas para qualificar o trabalhador no campo.

Cada curso tem uma quantidade mínima e máxima de participantes, duração de oito horas, com uma hora de descanso. Os participantes contam com alimentação e ao término do curso, se aprovados, recebem certificado fornecido pelo Senar, com validade em todo o território nacional.

Para participar é preciso preencher uma ficha cadastral, acrescido de cópia de documentos (RG e CPF). Mais informações podem ser obtidas na sede do Sindicato Rural de Itu, localizada na Rua Marechal Deodoro, 538, Centro, pelo telefone 4013-4448 ou pelo e-mail [email protected]