21/03/2024
HomeGovernoShow e inaugurações na área da saúde marcam aniversário de Itu

Show e inaugurações na área da saúde marcam aniversário de Itu

No aniversário de 409 anos de Itu, celebrado neste sábado (02 de fevereiro), a cidade terá muito que comemorar. Além de eventos festivos, serão entregues novos equipamentos públicos na área da saúde, como o Hospital Municipal, um novo prédio para UBS, um ambulatório e um centro de diagnóstico.
O tradicional corte do bolo será ao meio-dia na Praça do Carmo, com a distribuição de 4090 pedaços (10 para cada década), com recheio de doce leite e cobertura de chantilly. No local também haverá apresentação do Canil da Guarda e a presença do Bloco do R. Ainda no sábado, às 20h, o cantor Dudu Nobre fará um grande show na Praça do Carmo.
Na véspera, (sexta-feira, 01/02), ocorre o ato cívico que dá início às comemorações dos 409 anos da cidade, a partir das 19h, na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus), com a apresentação da centenária Corporação Musical União dos Artistas e o acendimento da Pira, no marco de fundação da cidade. A cerimônia é realizada com o apoio da Naturgy e da Saci (Sociedade Amigos da Cidade de Itu).
Toda a população está convidada a prestigiar os eventos e participar das comemorações do aniversário da cidade. Acompanhe abaixo a programação completa:

01 de fevereiro
19h – Início da cerimônia de acendimento da Pira
Apresentação da Corporação Musical União dos Artistas

20h – Acendimento da Pira
Local: Praça Padre Anchieta (Bom Jesus)

02 de fevereiro
8h30 – Inauguração UBS Dona Tonica