18/04/2024
HomeAdministraçãoServidores municipais participam de ações de prevenção e assistência em saúde

Servidores municipais participam de ações de prevenção e assistência em saúde

As ações de prevenção e assistência em saúde, retomadas pela atual administração municipal, por meio da Diretoria de Gestão Pessoal, já contemplaram a maior parte das Secretarias da Prefeitura de Itu. Na última quinta-feira (22/08), funcionários da Subprefeitura Regional da Zona Leste participaram da ação que contou com verificação de sinais vitais (aferição de pressão arterial, pesagem corporal e medição de estatura), palestra, preenchimento de questionário e avaliação médica.
Promovidas pela equipe multidisciplinar do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), órgão vinculado à Diretoria de Gestão Pessoal, as ações vão ao encontro das necessidades dos servidores municipais. A equipe do Sesmt Itu é constituída por médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnicos em enfermagem, assistente social, engenheiro do trabalho, técnicos em segurança do trabalho e pessoal administrativo.
Segundo o diretor de Gestão Pessoal da Secretaria Municipal de Administração, Alberto Sorrini Junior, há algumas frentes de trabalho que estão sendo desenvolvidas e têm como objetivo a prevenção na saúde ocupacional do servidor da Prefeitura de Itu. Atualmente, 16 das 19 secretarias municipais foram atendidas com o exame médico periódico e a meta é completar esse atendimento até o final deste ano. Além do exame médico periódico, também são oferecidos atendimento psicossocial, visando acolher e encaminhar os servidores em situação de dependência química, alcoólica e outras situações sociais.
“O maior benefício é a prevenção ocupacional e a preocupação com a saúde do servidor, juntamente com todos os processos desenvolvidos pela Diretoria de Gestão Pessoal, porque entendemos que o servidor é o maior patrimônio da Prefeitura de Itu”, ressaltou Sorrini.
O Serviço funciona nas dependências da Prefeitura de Itu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para a entrega de atestados médicos, o horário é das 7h às 17h.