21/03/2024
HomeEducaçãoSérie de encontros entre prefeito e estudantes tem início em Itu

Série de encontros entre prefeito e estudantes tem início em Itu

“Roda Jovem” tem o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade

Nesta sexta-feira (14/05) o prefeito Guilherme Gazzola participou do primeiro “Roda Jovem”, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu, com o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade. O encontro foi na Escola Estadual “Benedito Lazaro de Campos”, localizada na Vila Ianni e contou com a presença de cerca de 150 adolescentes.
Durante a reunião com os jovens, o prefeito explicou o funcionamento das esferas municipal, estadual e federal do Poder Público, assim como esclareceu a função dos cargos e a importância de cada função no dia-a-dia dos cidadãos. O prefeito também respondeu aos questionamentos dos alunos, esclarecendo dúvidas sobre educação, saúde, cultura, emprego e explicando sobre projetos futuros.
Os secretários municipais Flávia Frossard (Comunicação Social e Relações Institucionais) e Rodrigo Tomba (Governo e Casa Civil) também compareceram ao “Roda Jovem”, que contou ainda com as presenças do diretor da escola, Arnaldo Reis Alves, e da supervisora de Ensino – Diretoria Itu, Evelize Padovani Monteiro.
O “Roda Jovem” passará por diversas escolas e as próximas serão na quarta-feira (22/05), na Escola Estadual “Francisco Nardy Filho”, no Rancho Grande e na Fiec, no Parque Industrial.