HomeCulturaSemana Padre Bento começa no próximo domingo

Semana Padre Bento começa no próximo domingo

Tem início no próximo domingo (14/09) a 45ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, que celebra os 195 anos de nascimento do padre que foi exemplo de solidariedade e cidadania.

As festividades seguem até o dia 21 de setembro, quando se encerram com uma missa pela beatificação de Padre Bento, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

A Semana Padre Bento é organizada pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. Acompanhe abaixo toda programação:

DIA 14 – Domingo
11h – Abertura da Semana Padre Bento – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Itu, na Praça Padre Miguel (Matriz).
18h30 – Missa do Crisma, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento – Celebrante: Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí.

DIA 15 – 2ª Feira
8h – Palavra sobre Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com a participação de autoridades locais.
20H – Sessão Solene na Câmara Municipal, com outorga de Diploma e Medalha Padre Bento a Roberto Sales Martins.

DIA 16 – 3ª Feira
8h – Palavra sobre Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com participação da senhora Maria Claudete de Camargo.
19h30 – Querigma: “A Salvação de Cristo e a Santidade de Padre Bento”, seguida da inauguração do Auditório Padre Bento, na Comunidade São Francisco de Assis, Vila Progresso.

DIA 17 – 4ª Feira

8h – Palavra sobre Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com participação do senhor Denis Batalha.
8h30 e 14h – Encontro com alunos da EMEI Padre Bento.
19h30 – Missa comemorativa aos 195 anos do nascimento de Padre Bento Dias Pacheco, com Unção dos Enfermos, campanha para o término do memorial de Padre Bento e para o processo da causa de beatificação, com participação do Coral da Melhor Idade. Local: Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento.

DIA 18 – 5ª Feira
8h – Palavra sobre Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com participação da senhora Ditinha Schanoski.
20h – Cenáculo de Maria pela beatificação de Padre Bento na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro.

DIA 19 – 6ª Feira
8h – Palavra sobre Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com participação do senhor Getúlio Schanoski.
9h – Encontro com alunos da EMEF Padre Bento, com participação dos Doadores da Alegria.
10h – Entrega da revitalização da Praça Padre Bento (ao lado da Igreja Senhor do Horto e São Lázaro) e instalação de placa comemorativa, com a participação dos alunos da EMEF Padre Bento.
15h30 – Encontro com alunos da EMEF Padre Bento.
19h30 – Exibição do filme “Bento da Caridade”, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

DIA 20 – Sábado
8h – Programa Especial em homenagem a Padre Bento – Rádio Convenção AM 670, com apresentação do pároco da Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, padre Genival Pessotto.
8h às 10h – Exposição de trabalhos dos alunos da EMEI Padre Bento, na própria escola.
18h30 – Missa pela Beatificação de Padre Bento Dias Pacheco, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento.
19h30 – Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, no salão da Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento.

DIA 21 –Domingo
8h – Missa Especial em homenagem a Padre Bento, na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração de Jesus, no Hospital Dr. Francisco Arantes (Pirapitingui) – Itu.
11h – Apresentação da Corporação Musical União dos Artistas de Itu, na Praça Padre Miguel (Matriz), no Centro.
19h – Missa pela beatificação e encerramento da Semana Padre Bento, na Matriz de Nossa Senhora da Candelária.

Programação sujeita a alterações.