26/03/2024
HomeGestões AnterioresSemana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho na Prefeitura de Itu segue com diversas atividades

Neste segundo dia da 1ª Sipat – Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho, evento organizado e realizado graças à parceria entre Secretaria de Administração e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) contou com três palestras.

No período da manhã, os advogados Prof. Dr. Wilson Sabie Vilela e Dr. Maurício de Freitas falaram sobre “A importância do cumprimento das normas de prevenção de acidente do trabalho” e no período da tarde, houve uma apresentação dos principais trabalhos executados pela Cipa, realizada por Mercedes Genebra, secretária da comissão e encerrando os trabalhos do dia a palestra “Ambiente de trabalho, previdência e afastamento”, com Luiz Carlos Brenha, superintendente da Ituprev.

Os stands instalados no hall da Prefeitura continuam recebendo visitação do público e ficarão no local até esta sexta-feira (30/08). Lá estão expostos stands das Secretarias Municipais de Saúde, de Segurança, Trânsito e Transporte, do Corpo de Bombeiros de Itu, da Eppo, da CPFL, da Águas de Itu, da Cipa e da Poli Design.

A 1ª SIPAT da Prefeitura de Itu segue com eventos até o dia 30/08 (sexta-feira) e as próximas atividades são:

Quarta-feira (28/08)

8h30 – Palestra “O Poder da Gentileza” com coronel Marco Antonio Augusto, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes;

13h – Palestra “Acidentes Domésticos” com Tenente Clóvis Augusto Michelin da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Itu;

14h15 – Palestra “Primeiros Socorros” com José Eduardo da Paixão.

Quinta-feira (29/08)

8h30 – Palestra “Qualidade ambiental no município de Itu” com Patrícia Otero, secretária municipal de Meio Ambiente;

9h45 – Palestra “Segurança no trânsito e direção defensiva” com Hélio Ricardo Belão, coordenador do Petrans (Programa Educacional de Trânsito) de Itu;

14h – Palestra “Doenças Sexualmente Transmissíveis – AIDS” com Dr. Marcus Aurélio Hortêncio Bastos, vereador e médico infectologista;

15h15 – Palestra “Relações Humanas” com Renato Navarro.

Sexta-feira (30/08)

8h30 – Palestra “Relações Interperssoais” com Alécio dos Santos Rosetti;

9h45 – Palestra “Fatores Motivacionais no Trabalho” com Cláudia Guimarães de Moraes;

13h – Palestra Motivacional com Luiz Fabiany;

14h45 – Teatro com Rita Araújo.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu