HomeGestões AnterioresSemana Dom Gabriel tem início na próxima segunda-feira

Semana Dom Gabriel tem início na próxima segunda-feira

De 11 a 17 de março, a Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, realiza mais uma edição da Semana Dom Gabriel. O religioso, nascido em Itu, no dia 22 de junho de 1910, entrou para o Seminário de Pirapora e continuou seu caminho vocacional com os Frades Carmelitas. Em 1927, recebeu o hábito como noviço e ordenou-se, no dia 9 de julho de 1933, vindo a se tornar bispo em 15 de dezembro de 1946, em Roma. Em 1966, foi nomeado 1º Bispo Diocesano de Jundiaí. Confira a programação em homenagem à Dom Gabriel:

11/03 (segunda-feira)
– 8h30
Visita à cripta de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, na cidade de Jundiaí, com celebração de Missa pelo Frei Adailson Quintino dos Santos, reitor da Igreja Nossa Senhora do Carmo
– 18h
Na Câmara Municipal de Vereadores de Itu, entrega do Diploma e da Medalha Dom Gabriel ao diácono Reginaldo Azevedo de Castro.

12/03 (terça-feira)
-10h
Na Rádio Convenção de Itu, participação do prefeito Antonio Tuíze; do secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa e da senhora Lúcia Helena D’Elboux Neves.
– 18h
Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo celebrada por Frei Clóvis Nascimento e palestra sobre Dom Gabriel Paulino Bueno Couto pela senhora Maria do Carmo Alarcon.

13/03 (quarta-feira)
– 18h
Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo celebrada por Frei Adailson Quintino dos Santos e palestra com a senhora Maria Madalena Nunes Andrade.

14/03 (quinta-feira)
– 18h
Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo celebrada por Frei Clóvis Nascimento e Palestra com Frei Paulo Gollarte.

15/03 (sexta-feira)
– 18h

Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo celebrada por Frei Adailson Quintino dos Santos e encenação sobre a vida de Dom Gabriel.

16/03 (sábado)
– 18h

Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo celebrada por Frei Adailson Quintino dos Santos e palestra com a Lúcia Helena D’Elboux Neves.

17/03 (domingo)
– 9h

Encerramento da 20ª Semana Dom Gabriel, com Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo e depoimento da sobrinha de DOM Gabriel, senhora Maria Cecília D’Elboux Couto Nunes e, logo após, apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo na Praça da Independência (Praça do Carmo).

VD