20/04/2024
HomeCulturaSemana do Patrimônio chega ao final com palestra de historiadora

Semana do Patrimônio chega ao final com palestra de historiadora

Na manhã desta sexta-feira (15/08), encerrando a Semana do Patrimônio, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu na Casa da Praça uma palestra sobre educação patrimonial “Sentimento de pertencimento tratado na museologia social”, apresentado pela historiadora Susana Costa.

Na ocasião a historiadora falou sobre o sentimento de pertencimento que a pessoa adquire a partir do momento que se identifica com o local, sobre o resgate de jogos e brincadeiras, doces e frutas de antigamente e das árvores no fundo do quintal.

Susana também comentou que é preciso trazer as crianças para os museus criando nelas, desde pequenas, a ideia de que museu não é algo impossível de se visitar, mas que é um local cheio de novidades e histórias interessantes de conhecer.

A secretária municipal de Cultura de Itu, Allie Marie Queiroz, participou da palestra e agradeceu a presença de todos.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu