26/03/2024
HomeGestões AnterioresSemana da Árvore contabiliza 1660 mudas doadas

Semana da Árvore contabiliza 1660 mudas doadas

Doação de mudas é permanente. Todo cidadão, morador de Itu, tem direito a cinco mudas de graça por ano

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que foram doadas 1660 mudas de árvores durante a Semana da Árvore ocorrida no último mês. Com a participação de 3187 pessoas, o plantio destas mudas irá aumentar a arborização na área urbana e a revegetação na área rural de Itu.

A secretaria da pasta, Patrícia Otero, comenta com satisfação o engajamento das mais variadas pessoas em cuidar e plantar nos quintais de suas casas e chácaras e ressalta que a campanha de doação é permanente.

Todo cidadão, morador de Itu, tem direito a cinco mudas de graça por ano. Para obter estas mudas, é preciso fazer uma solicitação no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e, de posse de uma autorização, retirar suas mudas em algum dos dois viveiros municipais.

Confira o passo a passo:

1) – Solicitar autorização na Secretaria de Meio Ambiente no Paço Municipal de Itu

Avenida Itu 400 Anos, 111 (1º andar) – Bairro Itu Novo Centro;

2) – Retirar suas mudas em algum dos dois viveiros municipais que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 15h:

Viveiro Santa Tereza:

Rua João Januário Pamplona s/nº Jardim Santa Tereza;

Viveiro Escola Agrícola:

Avenida Barata Ribeiro, 410 – Vila Prudente de Moraes.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu