25/04/2024
HomeGestões AnterioresSegurança e Promoção Social realizam operação conjunta na Praça Gaspar Ricardo

Segurança e Promoção Social realizam operação conjunta na Praça Gaspar Ricardo

A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, em conjunto com a de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou nesta quarta-feira (14/10), uma operação de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, alojadas na Praça Doutor Gaspar Ricardo. A ação contou ainda com apoio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos e Rurais).

A Guarda Civil Municipal, com auxílio de uma equipe da Promoção Social, encaminhou os cidadãos para o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). O local é um espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

Em seguida, a Semsur iniciou a retirada de todo o entulho encontrado no local, cuidando da manutenção do espaço público.

Além da ação conjunta, o secretário municipal de Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto ressaltou que a Guarda Civil Municipal manterá um ponto de fiscalização fixo na Praça Doutor Gaspar Ricardo, a fim de coibir atividades impróprias no local.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(14/10/15)