24/03/2024
HomeGestões AnterioresSede do Grupo da Melhor Idade será inaugurada em fevereiro

Sede do Grupo da Melhor Idade será inaugurada em fevereiro

A inauguração da sede do Grupo da Melhor Idade ocorre no próximo mês de fevereiro, como parte da programação de aniversário de Itu. “A sede do Grupo é um sonho antigo que conseguimos realizar. Tanto eu como o prefeito Tuíze temos muito carinho e respeito pelos nossos idosos e essa sede é prova disso”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes.

Márcia Regina Ferrari, integrante do Grupo, elogia a iniciativa da construção e também a dedicação da atual administração em relação aos idosos. “Eu sou admiradora dessa administração. O prefeito Tuíze é um ser humano preocupado com a população e a Zélia só faz o bem sem olhar a quem. Eles são muito abençoados”.

Ela comemora essa conquista para o Grupo da Melhor Idade e já está ansiosa para frequentar a nova sede. “Essa sede é um trabalho de todos que amam os idosos; será maravilhosa, tudo planejado. A nova sede é um sonho que se tornou realidade”, comenta Márcia, que destaca a competência da diretora do Grupo, Márcia Cunha, e da coordenadora de Eventos, Regina Sobreiro, além de mencionar a forma carinhosa e respeitosa com que toda a equipe trata os idosos.

A sede própria do Grupo da Melhor Idade, que é vinculado ao Fundo Social de Solidariedade, está sendo construída em um terreno com 1,700 metros quadrados, localizado na Rua Cláudio Fonseca, esquina com Rua Ângelo Cristofoletti, no Parque Nossa Senhora da Candelária. A obra tem 1,587 metros quadrados de área construída.

Todo o prédio é adaptado para atender às necessidades dos integrantes do Grupo, já que alguns apresentam dificuldades de locomoção. Os engenheiros explicaram que todos os acessos internos foram contemplados com escadas, elevadores e ou rampas, de modo que todas as pessoas, providas ou não de algum tipo de mobilidade reduzida, possam circular por todas as dependências do prédio. Os sanitários também estão equipados para esse fim e os acessos externos possuem escadas e rampas.

O pavimento térreo conta com espaços para posto da Guarda Civil Municipal, secretaria, coordenadoria, salas para atendimento médico e odontológico, assistente social e psicóloga, acervo, cozinha industrial, cantina, cozinha para funcionários, despensas, depósito para material de limpeza, lavanderia, sanitário feminino e masculino, Associação dos Aposentados e salão multiuso com palco e camarins.

No pavimento superior há espaços para salas para bilhar, jogos, para aulas de violão, dança/coral e ginástica, informática, alfabetização e de artesanato, além de sanitário feminino e masculino e amplo mezanino.

Texto e fotos: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu

(13/01/2015)