HomeGovernoSecretário de Estado visita unidades de ensino técnico em Itu

Secretário de Estado visita unidades de ensino técnico em Itu

Nesta quinta-feira (11/10), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Alexandre Almeida Bocalon, durante uma visita à Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itu. Bocalon também esteve na Etec (Escola Técnica Estadual) e no polo da Univesp (Universidade Estadual de São Paulo) em Itu, onde conversou com alunos e funcionários.

“O interesse em acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades e conhecer um pouco do dia-a-dia dessas unidades, demonstra uma preocupação genuína em melhorar a qualidade do ensino no Estado”, comentou Guilherme.

Cumprindo uma agenda regional de vistorias em unidades de ensino técnico do Estado, o secretário destacou o crescimento de vagas de emprego para os alunos saídos dessas instituições. Ele também anunciou a previsão de algumas melhorias como cursos técnicos à distância junto ao Ensino Médio e auxílio transporte.

A visita de Bocalon em Itu também contou com as presenças do secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Júnior, da diretora da Fatec-Itu, Juliana Augusta Verona, do diretor da Fatec-Sorocaba Luiz Carlos Rosa e do coordenador do polo de Itu da Univesp Emílio Sousa.

Durante a visita, foi destacado o crescimento de vagas de emprego para os alunos saídos dessas instituições

Fatec, Etec e o polo da Univesp de Itu foram visitados pelo prefeito Guilherme Gazzola e pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Ricardo Bocalon