27/03/2024
HomeSaúdeSecretaria Municipal da Saúde realiza treinamento sobre dengue

Secretaria Municipal da Saúde realiza treinamento sobre dengue

O primeiro encontro de uma série de treinamentos para profissionais que atuam na atenção básica da saúde (enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e dos Pronto Atendimento Municipais) foi realizado pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), nos dias 22 e 23 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O objetivo desses treinamentos é preparar a equipe da Secretaria da Saúde para o período epidêmico de dengue. Durante esse primeiro encontro, os profissionais, que serão multiplicadores entre os demais funcionários dos referidos serviços de saúde, receberam orientações sobre a nova forma de preenchimento das fichas de notificação de casos suspeitos e confirmados de dengue.

O secretário municipal da Saúde, Manoel Monteiro, prestigiou o encontro e agradeceu aos profissionais por todo o empenho no combate a dengue em Itu. Afirmou que o competente trabalho desenvolvido pela equipe muito contribuiu para evitar óbitos por dengue em Itu neste ano.

A realização desse treinamento foi uma das solicitações apresentadas pelos participantes da II Conferência Municipal de Combate a Dengue, promovida pela Secretaria da Saúde, no último mês de julho.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(23/10/2015)