27/03/2024
HomeSaúdeSecretaria Municipal da Saúde promove mais um treinamento sobre Dengue

Secretaria Municipal da Saúde promove mais um treinamento sobre Dengue

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, das 8h30 às 12h, no auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região), a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização (Neph), promove treinamento sobre Dengue, Zika e Chikungunya. O treinamento, que não necessita de inscrição e será dividido em duas turmas, é aberto aos profissionais da área da saúde pública e particular.

Durante os dois dias de atividades, a coordenadora de Enfermagem da Atenção Básica e a enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Jardim Convenção, respectivamente, enfermeiras Andreia Fátima Botura Veronezze e Carolina Marinho Lescano farão uma demonstração da Prova do Laço (teste indicado para todos os casos com suspeita de dengue); o médico e coordenador do Serviço de Pronto Atendimento Municipal, Rubens José Busoli, explanará sobre a Leitura de Hemograma; e a médica infectologista Daniela Pereira Lopes ministrará palestra sobre Dengue, Zika e Chikungunya.

As atividades fazem parte de uma série de treinamentos para profissionais da rede municipal de saúde, solicitada pelos participantes da II Conferência Municipal de Combate a Dengue, promovida pela Secretaria da Saúde, no último mês de julho. Os treinamentos têm como objetivo a preparação dos profissionais de saúde do município para o período epidêmico de dengue.

O Sincomércio está situado na Rua Maestro José Victorio, 137, Centro.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu