20/04/2024
HomeEsportesSecretaria de Esportes integra equipe de apoio do Ituano FC em torneio no Japão

Secretaria de Esportes integra equipe de apoio do Ituano FC em torneio no Japão

O secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, representando o Poder Executivo Municipal, acompanha, ao longo de toda esta semana, a equipe do Ituano Futebol Clube Sub-14, que disputa um torneio internacional, realizado em Iwata, província de Shizuoka, no Japão.

O secretário integra a equipe de apoio do time de Itu, único clube da América do Sul convidado para a disputa do torneio. Além do Ituano, participam da competição: Pumas (México), Chonburi (Tailândia), Nagoya Grampus (Japão), Tiger (Japão) e Dragon (Japão). O torneio é dividido em dois grupos. Os ituanos integram o grupo A, juntamente com as equipes do Chonburi e do Tiger. O primeiro colocado do grupo A, enfrenta o primeiro do B, na disputa da grande final, que acontece na próxima segunda-feira (12/10).

Em amistoso preparatório para o torneio, a garotada do Ituano estreou, nesta quarta-feira (07/10), nos gramados da “Terra do Sol Nascente”, diante da equipe Mare Sports Club, de Ito, cidade-irmã de Itu, também situada na província de Shizuoka. A partida foi muito equilibrada, mas os ituanos conseguiram a vitória sobre a equipe da casa por 2 a 1.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu