27/03/2024
HomeEsportesSecretaria de Esportes conta com aulas de condicionamento físico gratuitas

Secretaria de Esportes conta com aulas de condicionamento físico gratuitas

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu realiza há mais de quinze anos, aulas gratuitas de condicionamento físico, para homens e mulheres. As aulas, ministradas pela professora Elis Regina Schanoski envolvem práticas de resistência, aeróbica, agilidade, coordenação motora, dentre outras técnicas de condicionamento.

Hoje, cerca de trinta alunos, entre homens e mulheres, praticam as aulas de condicionamento físico, em busca de qualidade de vida. As aulas são voltadas tanto para alunos iniciantes, como também para os que estão em níveis intermediários e avançados.

As aulas são voltadas para pessoas que tenham a partir de quinze anos em diante, e acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 8h30, no Ginásio Municipal “Primo Schincariol”.

Os interessados em participar das aulas de condicionamento físico devem comparecer à Secretaria Municipal de Esportes, localizada na rua Heróis da FAB, 384, Vila Leis, munidos de um atestado médico certificando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas. Mais informações através dos telefones: 4025-0280 ou 4025-8046.

Em breve, a Secretaria de Esportes abrirá novas turmas, para aulas que serão ministradas no Ginásio “Ângelo Favaron”, no Bairro São Camilo, com datas e horários a serem definidos.

Texto: Fábio Navarro Filho