27/03/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação realiza reuniões com Conselhos Escolares e APMs

Secretaria de Educação realiza reuniões com Conselhos Escolares e APMs

A Secretaria Municipal de Educação realizou entre o final de abril e o começo de maio, uma série de reuniões envolvendo os Conselhos Escolares e as APMs (Associação de Pais e Mestres), das escolas municipais de Educação Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com o objetivo de levar ao conhecimento dos pais, o trabalho desenvolvido em todos os segmentos do ensino na cidade, além de prestarem de contas dos recursos aplicados na educação, em Itu.

Os Conselhos Escolares e as APMs são compostos por pais e representantes de alunos, professores, funcionários, membros da comunidade e diretores de escola. Por meio do conselho é possível envolver toda a comunidade e estimulá-la a acompanhar os estudos dos seus filhos. O envolvimento direto dos pais no dia a dia da escola, acompanhando questões ligadas à administração e ao ensino, pode ser vital para a melhoria da educação.

As reuniões foram bastante produtivas, possibilitando aos pais e representantes da comunidade escolar, a oportunidade de tirar dúvidas, dar sugestões e também de propor alternativas para a solução de eventuais problemas, que possam ocorrer nas escolas.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Marilda Cortijo, o balanço dessas reuniões foi positivo, pois haverá um fortalecimento na atuação dos Conselhos Escolares, que ajudará a mobilizar ainda mais a comunidade escolar local, para a participação em atividades, em prol da melhoria da qualidade da educação.

Texto e fotos: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu

(14/05/15)