24/03/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação promove formatura do curso de Libras

Secretaria de Educação promove formatura do curso de Libras

A cerimônia de entrega de certificados aos alunos do Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais, Básico I, do ano de 2021, ocorreu na noite da última sexta-feira (10/12), no auditório da Prefeitura. O curso de Libras é desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (Nape), vinculado à Secretaria Municipal de Educação.
O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, a secretária municipal adjunta de Educação, Sílvia Sório, a diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Anna Cristina Ambrózio Tatângelo, a diretora de Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Lívia Maria de Sousa, a supervisora do Nape e coordenadora da Educação Inclusiva, Patrícia Pierroni, participaram da solenidade.
Guilherme Gazzola comentou que a Língua Brasileira de Sinais representa comunicação e inclusão, e destacou que é importante tratar o mundo de forma mais igualitária.
Durante a cerimônia houve apresentação em Libras da música Aleluia, pelos alunos do Nape juntamente com a professora Ana Maria da Silveira; e da música Primavera pelos alunos da Emef “Olga Benário Prestes” junto com a professora Raíssa Nunes Siqueira de Souza.
Raíssa, aluna do Nape, aplicou a Língua Brasileira de Sinais em sala de aula por ter um aluno com perda auditiva que também é atendido pelo referido Núcleo. Dessa forma, os alunos puderam se comunicar em Libras, aprimorando ainda mais a qualidade de ensino ao longo do ano letivo.