20/04/2024
HomeEducaçãoSecretaria de Educação premia professores de Artes da Rede Municipal

Secretaria de Educação premia professores de Artes da Rede Municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu realizou na manhã desta quarta-feira (16/12) a premiação do projeto Destaque em Artes, aos professores que lecionam esta disciplina, na Rede Municipal de Ensino. Ao todo, foram avaliados os trabalhos desenvolvidos pelos 32 professores de Artes do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), sendo premiados os três melhores colocados, além de uma menção honrosa a EMEF “Profª. Ermelinda Silveira Machado”.

Foram premiados:

1º Lugar – EMEF “Olga Benário Prestes” (profª. Patrícia Silveira Leite Rosa);
2º Lugar – EMEF “Profª. Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti” (profª. Eunice dos Santos Souza);
3º Lugar – EJA Cidade Nova (profº. Thiago Alexandre Goya).

O evento também contou com o lançamento do projeto Exposição Itinerante das Obras de Artes do MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O coordenador de Artes da Secretaria de Educação, Braz Júnior, fez uma breve explanação aos diretores e professores, explicando alguns pontos relevantes, que serão tratados em 2016, durante a implantação do projeto nas escolas participantes.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu