HomeGestões AnterioresSebrae inicia movimento Compre do Pequeno Negócio

Sebrae inicia movimento Compre do Pequeno Negócio

Tem início nesta segunda-feira (05/10), o movimento Compre do Pequeno Negócio, uma campanha de abrangência nacional, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que conta com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial. A data escolhida para o início da campanha foi o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, período de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios no seu dia a dia.

Comprar do pequeno negócio local traz benefícios, uma vez que o dinheiro fica no bairro onde está instalado, possibilitando criar novas oportunidades, geração de mais empregos e distribuição mais adequada da renda. Ao valorizar pequenos negócios locais ocorre, ainda, a movimentação do comércio local e promoção do desenvolvimento social.

Isso estimula ainda a empresa a inovar, melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, e a atender melhor o cliente. No Brasil, são mais de 10 milhões de micro e pequenas empresas em todo o território nacional, além de 5 milhões de microempreendedores individuais e 5,2 milhões de produtores rurais.

Texto: Decom

(05/10/2015)